Telefones
+55 (65) 9.9338-7000
+55 (65) 9.9207-3213
E-mail
Cuiabá

Rua Desembargador Ferreira Mendes, 233. 3º Andar, sala 36. Ed. Master Center. 

Bairro Centro Sul.

CEP 78020-200

Cuiabá-MT

  • YouTube
  • SoundCloud ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba por e-mail novidades e conteúdo exclusivo sobre gestão e aprimoramento organizacional.

 Gestão de Escritórios de Engenharia e Arquitetura 

Dores do Setor

Cada setor possui técnicas e abordagens de gestão específicas, não é diferente com escritórios de engenharia e arquitetura cuja caracterização é a gestão por projetos.

O início imediato do projetos sem planejamento custa alto aos escritórios. Altos índices de retrabalhos, falta de controle operacional, falta de conhecimento dos recursos necessários para cada projeto são exemplos de causas.  Além disso a insistência de processos sistematizados de gestão das áreas comercial, financeira, de portfólio e metas voltas interferem diretamente na produtividade e eficiência dos escritórios e comprometem seu desempenho competitivo.

1ª Fase

Diagnóstico

Diagnóstico comercial, do portfólio, financeiro e da cadeia de valor.

Nesta fase vamos analisamos a real situação do escritório, avaliando os resultados financeiros e o portfólio de projetos. Além disso faremos a análise da cadeia de valor e identificamos os indicadores chave que demonstrarão o desempenho dos processos do seu escritório.

2ª Fase

 

2ª Fase

Otimização das Técnicas de Gestão

Modelagem, análises, testes e automação dos processos.

Vamos discutir os processos afim de estrutura-los eficientemente, utilizando ferramentas adequadas à gestão de acordo com a necessidade de cada escritório.

3ª Fase

3ª Fase

Painéis de Desempenho

Através da implantação do processo de gestão por metas será possível montar painéis de desempenho das principais atividades e obter fácil acesso às informações importantes e estratégicas do escritório.

4ª Fase

 
 

4ª Fase

Operação Assistida

Monitoramento e controle dos processos automatizados e definidos.

Nesta última fase acompanharemos como a organização está operando após as melhorias implementadas. Podendo fazer pequenos ajustes se observarmos necessidade.